O que fazemos

Serviços

Relacionamento com formadores de opinião

O universo da comunicação esportiva está em constante mudança e são vários os formadores de opinião desse setor: jornalistas, influenciadores digitais, atletas e ex-atletas, entidades, patrocinadores, torcedores, entre outros. Aproximar e criar um relacionamento da sua marca/empresa com todos esses públicos é uma das missões da Esporte&Negócio, e para o sucesso desse trabalho utilizamos diversas estratégias de comunicação. Todo o contato com esse formador de opinião é estudado, planejado e colocado em prática, do mapeamento ao envio de produtos, ações de produção editorial, convite para eventos, etc.

Digital

São milhares de influenciadores digitais brasileiros que abordam o tema esporte em seus cotidianos. Mas como abordar essas pessoas? Como saber se determinado blogueiro conversa com o meu público de interesse? Fazer um simples anúncio ou contratar uma personalidade como embaixadora da marca? E em qual plataforma investir? Essas são apenas algumas das muitas dúvidas de quem quer investir no mundo digital e que nós podemos ajudar com as respostas. Realizamos ações de relacionamento da empresa com o influenciador, publieditoriais, desenvolvimento de campanhas, gerenciamento de páginas nas redes sociais, etc.

Geração de conteúdo

Não importa se o alvo é o público interno ou externo, diversas são as mídias online e offline que podem ser utilizadas para se comunicar e a Esporte&Negócio pode desenvolver um projeto completo para a sua empresa. Criamos, desenvolvemos e realizamos a manutenção de todo o plano, além de coordenar os fornecedores, como gráficas, fotógrafos, free-lancers, entre outros.

Desenvolvemos nesse sentido projetos como:

  • Páginas das redes sociais
  • Revistas
  • Sites
  • Intranet
  • Livros
  • Newsletters
  • Infográficos
  • Comunicação Interna

    Colaboradores bem informados são parceiros estratégicos na divulgação das mensagens institucionais e resultam na conquista de melhores resultados. Definir a estratégia de comunicação, avaliar os canais internos, elaborar campanhas, planejar as ações e realizar pesquisas qualitativas/quantitativas são apenas algumas das estratégias que podem ser utilizadas na sua companhia.

    Eventos

    Excelente oportunidade de se relacionar e aproximar de um público de interesse, seja um influenciador, cliente, parceiro ou colaborador/funcionário. Um evento trata-se de uma importante ferramenta da comunicação, mas sua realização precisa ser estratégica, sendo necessária não só o estudo de todo o cenário, mas também as formas de realização/comunicação, pois impactar o convidado é o diferencial que o fará sempre lembrar de você.

    Pesquisa de Mercado

    Realizamos pesquisas quantitativas e qualitativas para diagnosticar como os formadores de opinião (jornalistas, influenciadores digitais e outros públicos) enxergam a sua companhia no mercado esportivo. Desta forma, seus projetos podem ser muito mais assertivos.

    Clipping

    Desenvolvemos um serviço de clipping personalizado diário que fornece uma análise profunda do setor, com informações sobre a empresa e os concorrentes. Esse material pode ser feito em português e inglês e é sempre entregue no início da manhã, para que os executivos já comecem o dia bem informados.

    Media Training

    Uma entrevista bem-sucedida é aquela em que o entrevistado cativa o entrevistador, transmitindo naturalmente as mensagens da companhia. Dicas sobre como construir um conteúdo enriquecedor e ter segurança no discurso, boa postura e entonação de voz, até como se vestir, são alguns fatores que o Media Training ajuda a desenvolver e fazer do executivo/atleta uma fonte de informação desejada no mercado.

    Consultoria Esportiva / Patrocínios

    O esporte deixou de ser apenas um atrativo para se tornar um negócio. Hoje, ele é uma importante plataforma de comunicação que possibilita construir sólidas conexões com os públicos de interesse. Com planejamento e estratégia, a Esporte&Negócio ajuda empresas, entidades, eventos, atletas e ex-atletas a se posicionarem e criarem uma identidade nesse concorrido mercado, fortalecendo a marca, além de gerar valor, credibilidade e receita nos negócios.

    E dentro desse universo de consultoria e patrocínios, a Esporte&Negócio atua em diversos âmbitos, desde o mapeamento de possíveis atletas, ex-atletas, entidades ou eventos que uma companhia pode patrocinar, como também no desenvolvimento e na execução dos projetos.